Apresentação dos Trabalhos

Instruções Para Apresentação de Trabalhos Completo e Relatos de Experiência

A apresentação oral do seu trabalho será em formato síncrono, na sessão enviada por e-mail em uma sala do StreamYard que será transmitida pelo YouTube. Lembramos que será necessário entrar na sala 30 minutos antes.

A sua apresentação deve ter duração entre 8 e 10 minutos.

A atividade será transmitida pelo Youtube e ficará no sistema por um tempo para que possa ser acessada após o evento, portanto, o termo de cessão de direitos de autorização do uso da imagem, que foi enviado por e-mail a cada participante, deve ser PREENCHIDO, ASSINADO e enviado para o e-mail do EPPEQ (eppeq.diadema@unifesp.br) com o assunto: Autor_Termo_Cessão de autorização NomeSobrenome até o dia 12 de outubro de 2021.

A sala vai contar com no máximo 6 apresentações de trabalhos completos ou relatos de experiência e, ao final das apresentações será realizada a discussão aberta com todos os autores dos trabalhos, guiada por mediadores.

A certificação de apresentação e publicação do trabalho na revista está condicionada ao pagamento da taxa de inscrição pelo autor(a) principal do trabalho.

A sala do StreamYard é exclusiva para o apresentador do trabalho, mediadores e técnico de informática. Os outros autores e demais interessados deverão assistir pelo Youtube.

O link da sala para sua participação será enviado até 1 dia antes da sua apresentação. Atente-se ao e-mail que você cadastrou quando enviou seu trabalho e se programe para acessar a sala 30 minutos antes do início da sessão para testar a apresentação. Este link é pessoal e intransferível.

Utilize um fone de ouvido + microfone e mantenha o microfone fechado (em mute) quando não estiver falando. Evite ruídos externos tais como: Televisão ligada, ventilador, janelas abertas na casa, outras janelas do navegador(computador) abertas etc.

Reserve um local iluminado e tranquilo para focar exclusivamente no evento durante o período de apresentação. Caso utilize óculos, evite iluminação forte e procure posição favorável de modo que não haja reflexos indesejados nas lentes durante a transmissão.


Instruções Para Apresentação de Pôsteres

Os vídeos relacionados aos trabalhos no formato poster ficarão disponíveis no site do EPPEQ.

A apresentação do pôster será no formato de vídeo, com duração entre 4 e 6 minutos. Para isso, produza um roteiro e utilize o modelo do Power Point (ppt) para a apresentação, fique atento ao cenário e procure produzir o vídeo no espaço e período do dia mais silencioso. Cuidado ao utilizar em suas apresentações vídeo, áudio, fotografia, textos etc. sem direito de uso e veiculação.

O autor do vídeo deverá alocar em seu próprio canal no YouTube e disponibilizar o link para a Comissão Organizadora, sendo que o vídeo deverá ficar disponível para visualização de 10 de outubro até 30 de outubro. Além do link do vídeo o autor deverá enviar o termo de cessão de direitos de uso de imagem e voz ASSINADO para o e-mail do EPPEQ com o assunto:

P(numero do seu trabalho_Cessao de autorizacao_NomeSobrenome,

Ex: Assunto do e-mail: P23_CessaodeAutorizacao_AnaLourenco

O MODELO DE DOCUMENTO POWERPOINT E O TERMO FORAM ENVIADOS POR E-MAIL AOS PARTICIPANTES. CASO VOCÊ NÃO TENHA RECEBIDO, ENTRE EM CONTATO CONOSCO eppeq.diadema@unifesp.br

Tutorial sobre como gravar em Power Point:

https://www.youtube.com/watch?v=w_xPQQV1QqM

https://drive.google.com/file/d/1CcURCCdDrAfWwoKye9vRuwgNFK5yPoWk/view

Tutorial sobre como postar vídeo no Youtube:

https://drive.google.com/file/d/1KPrincv_F5C3Q0Yzmt595FgWFgdqOyu8/view

https://drive.google.com/file/d/1-cHLP5UDqZ8X6Pn_o1mFg8T0ZkJTVueM/view?usp=sharing

A certificação de apresentação e publicação do trabalho nos anais do evento está condicionada ao pagamento da taxa de inscrição pelo autor apresentador do trabalho.