Trabalhos completos nos anais do Encontro Nacional de Ensino de Química (ENEQ): a argumentação em foco
Adriele Ribeiro dos Santos Lamim e Salete Linhares Queiroz
Estudo de Modelos Mentais sobre eletrólise de alunos da rede estadual de ensino: modelos expressos em animações produzidas pelo aplicativo Stop Motion
Angélica Mattiolli Rodrigues e Gustavo Bizarria Gibin
Mapeamento dos temas de fronteira da pesquisa em química na atualidade e perspectivas para sua inserção nos currículos de ciências e química
Artur Aldi e Marcelo Giordan
Levantamento e análise dos trabalhos que abordam o tema fake news e divulgação científica em artigos indexados na plataforma Scopus
Renata Torres Mattos Paschoalino de Souza e Ana Cláudia Kasseboehmer
Plataforma Socrative como proposta de ensino e aprendizagem lúdica sobre polímeros
Viviane Araújo do Nascimento, Murilo Pereira Vinha, Thiessa Alves e Silva, Renato Gomes Santos e Karina Vitti Klein
Abordagens de Temáticas Vinculadas à Química em Centros de Ciências
Rafael Soares Silva e Salete Linhares Queiroz
Cobalto e Seus Compostos: Um Olhar para o Ensino de Química
Camilla Turcci da Silva e Ana Valéria Santos de Lourenço
Avaliação de metodologias ativas e GSA no ensino remoto por alunos do Ensino Médio
Leonardo Augusto da Silva, Carla Melissa de Paulo Raminelli, Gustavo Bizarria Gibin
Estágio supervisionado no modelo remoto: um estudo de caso
Luciana do Nascimento Rodrigues
Abordagem do tema biodisel em sala de aula a partir da retextualização de artigos originais de pesquisa
Flávia Gabriele Sacchi, Patrícia Fernanda de Oliveira Cabral, Salete Linhares Queiroz
Ensino de química para surdos: uma perspectiva do professor ouvinte
Ariadne de Jesus Vicente, Elisângela Vinhato
Ensino de Química em tempos de pandemia: Caminhos possíveis em uma cidade de Goiás
Felipe Micael Almeida de Souza, Weslany Silvério Neto, Gabriel Victor Simôes Dutra, Lidiane de Lemos Soares Pereira
Projetos contextualizados e interdisciplinares de química orgânica no ensino: avaliações de algumas sequências didáticas presentes na literatura
Juliano Araujo Costa de Oliveira, Elisângela Vinhato
Espaços não formais de ensino: estratégias para interlocução entre a História das Ciências e o Ensino de Química e Ciências Agrárias
Alessandra Arno, Kelly B. A. Danelon, Kenia F. A. Santos, Roberta M. Paolino, Rosebelly N. Marques, Glaucia M. S. Degrevè
Uso do simulador Reações e Taxas da plataforma PhET como ferramenta didática para o ensino de Cinética em Química Inorgânica
João Pedro Mardegan Ribeiro, Ohanna Maria de Lima Jacinto Correia, Bianca Oliveira Mattos, Ubirajara Pereira Rodrigues Filho
Análise das representações presentes nos itens de Química do ENEM de 2017 a 2019
Juliana Leal Santos, Elaine Pavini Cintra
A história dos filmes de Langmuir e Langmuir-Blodgett: uma proposta de adequação ao ensino de química
Luiz Eduardo Melo Weisheimer, Lucinéia Ceridório
Kahoot e Mentimeter como ferramentas de ensino e aprendizagem sobre polímeros
Sara Ferreira dos Reis, Maria Amélia Pereira de Castro, Rosângela Damaris da Silva Franco, Renato Gomes Santos, Karina Vitti Klein
Licenciandos de Química e o Estágio Supervisionado: reflexos na formação durante a pandemia da COVID-19
Ananda Jacqueline Bordoni, Fernanda Caroline Souza da Silva, Jonson Rodrigues Farias Júnior, Marcelo Pimentel da Silveira
Promovendo e identificando a sensibilidade moral de licenciandos em química
Guilherme Balestiero da Silva, Salete Linhares Queiroz
Análise dos critérios do PNLD 2020 para avaliação de imagens de livros didáticos, à luz dos princípios da Gestalt
Lilian Morato de Carvalho Martinelli, André Amaral Gonçalves Bianco
As etapas da produção de vídeos para o Ensino de Química
André Amaral Gonçalves Bianco, Paulo de vila Junior
Algumas ideias sobre Currículo na Pedagogia Histórico-Crítica: em Foco a Base Nacional Comum Curricular
Fernanda Welter Adams
Contribuições de uma sequência didática com atividades regulares e investigativas nas concepções discentes sobre Transformações Químicas
Flávio Rezende