Trabalhos completos nos anais do Encontro Nacional de Ensino de Química (ENEQ): a argumentação em foco

Adriele Ribeiro dos Santos Lamim e Salete Linhares Queiroz

Estudo de Modelos Mentais sobre eletrólise de alunos da rede estadual de ensino: modelos expressos em animações produzidas pelo aplicativo Stop Motion

Angélica Mattiolli Rodrigues e Gustavo Bizarria Gibin

Mapeamento dos temas de fronteira da pesquisa em química na atualidade e perspectivas para sua inserção nos currículos de ciências e química

Artur Aldi e Marcelo Giordan

Levantamento e análise dos trabalhos que abordam o tema fake news e divulgação científica em artigos indexados na plataforma Scopus

Renata Torres Mattos Paschoalino de Souza e Ana Cláudia Kasseboehmer

Plataforma Socrative como proposta de ensino e aprendizagem lúdica sobre polímeros

Viviane Araújo do Nascimento, Murilo Pereira Vinha, Thiessa Alves e Silva, Renato Gomes Santos e Karina Vitti Klein

Abordagens de Temáticas Vinculadas à Química em Centros de Ciências

Rafael Soares Silva e Salete Linhares Queiroz

Cobalto e Seus Compostos: Um Olhar para o Ensino de Química

Camilla Turcci da Silva e Ana Valéria Santos de Lourenço

Avaliação de metodologias ativas e GSA no ensino remoto por alunos do Ensino Médio
Leonardo Augusto da Silva, Carla Melissa de Paulo Raminelli, Gustavo Bizarria Gibin

Estágio supervisionado no modelo remoto: um estudo de caso

Luciana do Nascimento Rodrigues

Abordagem do tema biodisel em sala de aula a partir da retextualização de artigos originais de pesquisa
Flávia Gabriele Sacchi, Patrícia Fernanda de Oliveira Cabral, Salete Linhares Queiroz

Ensino de química para surdos: uma perspectiva do professor ouvinte

Ariadne de Jesus Vicente, Elisângela Vinhato

Ensino de Química em tempos de pandemia: Caminhos possíveis em uma cidade de Goiás
Felipe Micael Almeida de Souza, Weslany Silvério Neto, Gabriel Victor Simôes Dutra, Lidiane de Lemos Soares Pereira

Projetos contextualizados e interdisciplinares de química orgânica no ensino: avaliações de algumas sequências didáticas presentes na literatura
Juliano Araujo Costa de Oliveira, Elisângela Vinhato

Espaços não formais de ensino: estratégias para interlocução entre a História das Ciências e o Ensino de Química e Ciências Agrárias
Alessandra Arno, Kelly B. A. Danelon, Kenia F. A. Santos, Roberta M. Paolino, Rosebelly N. Marques, Glaucia M. S. Degrevè

Uso do simulador Reações e Taxas da plataforma PhET como ferramenta didática para o ensino de Cinética em Química Inorgânica
João Pedro Mardegan Ribeiro, Ohanna Maria de Lima Jacinto Correia, Bianca Oliveira Mattos, Ubirajara Pereira Rodrigues Filho

Análise das representações presentes nos itens de Química do ENEM de 2017 a 2019

Juliana Leal Santos, Elaine Pavini Cintra

A história dos filmes de Langmuir e Langmuir-Blodgett: uma proposta de adequação ao ensino de química

Luiz Eduardo Melo Weisheimer, Lucinéia Ceridório

Kahoot e Mentimeter como ferramentas de ensino e aprendizagem sobre polímeros
Sara Ferreira dos Reis, Maria Amélia Pereira de Castro, Rosângela Damaris da Silva Franco, Renato Gomes Santos, Karina Vitti Klein

Licenciandos de Química e o Estágio Supervisionado: reflexos na formação durante a pandemia da COVID-19
Ananda Jacqueline Bordoni, Fernanda Caroline Souza da Silva, Jonson Rodrigues Farias Júnior, Marcelo Pimentel da Silveira

Promovendo e identificando a sensibilidade moral de licenciandos em química

Guilherme Balestiero da Silva, Salete Linhares Queiroz

Análise dos critérios do PNLD 2020 para avaliação de imagens de livros didáticos, à luz dos princípios da Gestalt
Lilian Morato de Carvalho Martinelli, André Amaral Gonçalves Bianco

As etapas da produção de vídeos para o Ensino de Química
André Amaral Gonçalves Bianco, Paulo de vila Junior

Algumas ideias sobre Currículo na Pedagogia Histórico-Crítica: em Foco a Base Nacional Comum Curricular
Fernanda Welter Adams

Contribuições de uma sequência didática com atividades regulares e investigativas nas concepções discentes sobre Transformações Químicas

Flávio Rezende